domingo, 13 de abril de 2008

Omelete de Berinjela


ingredientes:
6 Ovos
3 berinjelas grandes
2 dentes de alho
500g de tomate pelado (tire o "olho do tomate faça um corte em x no outro extremo, mergulhe o tomate em agua fervente por 10 seg. sem cozinha-lo, de um choque térmico mergulhando-o na agua gelada e a pele será retirada facilmente) .
300g de mussarela fatiada
folhas de manjericão
queijo parmesão ralado
azeite, sal e pimenta a gosto.
Preparo:
Corte as berinjelas em fatias de aproximadamente de 0,5 cm. Salgue-as e deixe-as escorrer a fim de tirar o sabor ardido da berinjela. Frite-as em frigideira antiaderente com 3 colheres de sopa de azeite. tempere com a pimenta e reserve.
Bata os ovos, acrescente um pouco de leite e o parmesão, na mesma frigideira frite a omelete como o indicado na omelete básica (postagem anterior)
Faça 4 omeletes finas.
Frite à parte os dentes de alho picados, acrescente o tomate , cozinhe por uns 15 minutos, desligue o fogo e acrescente os manjericões, sal e pimenta.
Numa forma refratária, coloque, nesta ordem: uma omelete, alternando com camadas de berinjela, tomates, mussarela e queijo parmesão. Asse em forno quente preaquecido (180 c) por 25 min. Decore com folhas de manjericão e seirva com torradas ou arroz branco.

Nenhum comentário: