segunda-feira, 17 de março de 2008


COMO ESCOLHER O ALHO?
O alho deve estar íntegro com todos os dentes unidos e presos pelo cabinho, com a casca de fora bem branca sem manchas, firme e com as cascas internas bem roxas.
COMO DEVE SER ESTOCADO?
Sempre em lugar seco,arejado e fresco. Nunca na geladeira, pois ele mofa muito rápido.
ALGUMAS RECEITAS:
Pode-se usar o alho de várias formas, frito em cima de saladas, do frango à passarinho, no arroz... Neste caso é so picar o alho de tamanho homogeneo e fritar até dourar, cuidado para não deixá-lo preto pois seu sabor fica bem amargo.
PARA DESCASCÁ-LO ...
Mais facilmente, aperte-o com a faca deitada e depois você irá retirar a casca muito mais facilmente, além disso o óleo que sai do interior do alho o deixa muito mais saboroso.
Outro modo de servir o alho de forma muito saborosa é assando- o, ele fica delicioso e bem mais suave:
Pegue a cabeça do alho, retire apenas a casca branca, pré-aqueça o forno deixando-o na intensidade média . Ponha a cabeça de alho em uma assadeira, regue com azeite, ponha sal e ase-o até perceber que, ao apertar os dentes eles estão cremosos. Sirva com pães ou torradas, ou coma-o assim, com a casca ou sem.
PURÊ DE ALHO
Faça o mesmo que a receita anterior, mas retire ao final as cascas e amasse o alho com garfo ou processador, temperando-o com azeite, sal e pimenta.
PURÊ DE BATATA COM ALHO.
Após cozinhar a batata, amasse-a, amasse o alho assado também e processe os dois juntos, volte ao fogo, derreta manteiga e junte ao purê. Essa receita fica ótima com carnes vermelhas.
Sugestão: Medalhão de filé mignom com purê de batata e alho.

Nenhum comentário: